#correiosbloquearammuambator

Se eu disser que o título deste post não havia sido planejado, eu estaria falando uma grande mentira. Desde o início dos tempos sempre soubemos que a confiança no serviço dos Correios poderia ser um problema. Ainda mais porque começamos como um pequeno projeto,  pensando em resolver um pequeno problema, da forma mais simples e objetiva possível, e ainda da melhor maneira: gratuitamente.

O nosso “calcanhar de aquiles” do projeto era a dependência do sistema de rastreamento dos Correios. Por diversas vezes tentei entrar em contato com os responsáveis pela empresa, e nunca tive uma resposta. Eu queria uma solução mais simples e objetiva. Nunca recebi uma resposta. Paralelamente a isso, o serviço Muambator decolou. Eis que então a nossa querida Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos resolveu dar uma martelada prateada no nosso serviço. Isso mesmo caros clientes e amigos: o IP do nosso servidor foi BLOQUEADO.

Antes que muitos de vocês me digam “ah, mas é possível fazer milhares de coisas para burlar esse bloqueio”! Eu sei, mas não estou disposto a encarar um jogo de gato e rato, principalmente porque mantenho este serviço com minhas horas vagas (e que por falar nisso, andam muito escassas).

Agora ficam as perguntas: por que o muambator foi bloqueado? Por que um serviço que é free não pode estar disponível aos brasileiros (e até estrangeiros) através de uma plataforma que DEVE apresentar as informações? Até o momento não tive nenhum contato dos Correios para informar o porque do bloqueio.

Por diversas vezes estivemos nos maiores blog brasileiros, na ponta da língua de muitos clientes que ajudaram o serviço a crescer demais, obrigando-nos a investir desde algumas centenas de Reais por mês em infraestrutura e também algumas centenas de horas em respostas de e-mails. Agora vamos precisar de sua ajuda. Por favor, precisamos da sua ajuda! Fale no twitter (por favor, utilize a hashtag #correiosbloquearammuambator, fale para seus amigos, reclamem para os Correios… O céu é o limite! Chega do bloqueio de informação neste país!

Nós queremos apenas o direito a uma informação que deve ser livre!

Muito obrigado a todos!